Este livro foi traduzido pelo robô de tradução DeepL. Se o leitor for bilingue e puder ajudar a melhorar o texto, pode enviar-me a correção de qualquer parte para o meu endereço eletrónico.
info@cristoraul.org

 

O CORAÇÃO DE MARIA

A VIDA E OS TEMPOS DA SAGRADA FAMÍLIA

 

CRISTO RAÚL DE YAVE Y SIÓN

 

Un reloj de color negro

Descripción generada automáticamente con confianza baja

 

Quando os pais o viram, ficaram espantados, e a mãe disse-lhe: "Filho, porque nos fizeste isto? Eis que teu pai e eu estávamos tristes e te procurávamos. E ele respondeu-lhes: "Porque me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me dos negócios de meu Pai? Eles não entenderam o que ele lhes disse. E ele desceu com eles e foi para Nazaré, e era-lhes submisso, e sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração....

 

CAPÍTULO UM

 “EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO”

 

Primeira parte: A história de José e Maria

Segunda parte: A história do Menino Jesus

Terceira Parte . A história de Jesus de Nazaré

 

CAPITULO DOIS “EU SOU O ALFA E O ÓMEGA”

 

Primerira Parte : A Saga dos Restauradores 

Segunda Parte : História ds Hasmoneus

Terceira Parte : A Saga dos Precursores

Cuarta Parte  : A juventude, a morte e a ressurreição do Messias

 

EPILOGO. IDADE APOSTOLICA

 

 

 

Introdução

 

 

Nos dias do Bicentenário da Revolução francesa, em Paris, o filho de Deus me inspirou este História divina de Jesus Cristo. Eu coloquei minhas mãos para trabalhar imediatamente. Eu saí de Paris, voltei para o Sul, eu me tranquei entre os livros e partiu para começar no início, quero dizer, para descobrir o que esse vácuo documentário era sobre porque a confusão encontrou uma porta de entrada para o coração do problema e deu à luz que a montanha de livros que usando o herói de L Evangelhos como uma desculpa O Eles deram vida a personagens de tinta sem qualquer contato com o verdadeiro filho de Maria.

Aprofundam-se na questão que eu não atrasei em descobrir a causa no fundo do problema da ausência de documentos oficiais sobre a existência de Jesus. Ausência em cujos séculos de grão levantou o mistério da vida do fundador do cristianismo que a montanha de livros o resultado de cuja leitura é tão ambígua como é confuso.

Inspirado por este fato o último dos escritores do século XX que trouxeram seus grãos para a montanha apócrifa que no século de Cristo começou sua carreira intitulada seu trabalho "o Jesus desconhecido". Não é curioso que depois de vinte séculos na boca de todo o mundo e cinco séculos de investigação independente e livre A tutela da Igreja do século XX suspirou tal conclusão para a posteridade?: "Jesus, esse estranho."

Mas o fundador do cristianismo, mesmo que seja um desconhecido perfeito para alguns, não é tanto para os outros, nem foi tão desconhecido para aqueles que o conheciam na vida como aqueles que não o conheceram quiseram apresentar. O problema, porém, está lá, onde sempre esteve, no silêncio daqueles que o conheciam na vida e levaram com eles à sepultura a biografia do filho de Maria de Nazaré. Agora, se considerarmos a fé o segredo do problema é ficar, entrar e ver. Bem, aquele que ele era ainda é o único que ele é.

Estas considerações assentadas por princípios da minha pesquisa, a causa no fundo da falta de documentação oficial sobre Jesus como um caráter histórico eu encontrei nos dois fogos que, no mesmo ano de acordo com alguns, em anos diferentes de acordo com outros, destruiu o Arquivos do Templo de Jerusalém, de um cerco, e os da Roma Imperial de César Otaviano Augusto, do outro.

Chance? Pura chance? Parte de um plano maquiavélico concebido por poderes nas sombras? Como saber, como dizê-lo com certeza? O que está além da dúvida é que o anticristianismo violento daquela geração do século i D.C. colocou o fusível e acendeu a faísca que soprou as paredes do Templo de Jerusalém para o ar.

No caso do fogo no templo de Jerusalém, sabe-se que a destruição dos arquivos de Israel foi provocada pelos filhos daqueles que julgaram Jesus. UMA breve incursão nos acontecimentos da revolta Antirromana é suficiente para descobrir a identidade do braço que, Batuta na mão, liderou a Orquestra da destruição dos arquivos do terceiro Reino de Israel.

Logicamente, neste livro não vamos resgatar do sarcófago de memórias, onde os hebreus últimos lançaram a verdadeira história sobre a segunda queda, a memória desses acontecimentos. Só para dizer, de tal vara tal lasca; Adam Fell, seus filhos caíram. Com a diferença maravilhosa que desta vez as crianças não arrastam o resto do mundo para o inferno de condenação merecida. Em qualquer Caso Concentre-se nos fatos.

Apesar dos arrependimentos, ignorando a opinião dos peritos, aqui devemos reconhecer que a partir de um ponto de vista psicohistórico a razão para colocar fogo a alguns arquivos, documentário falando de um valor incalculável, ao reconstruir o período Asmoneo por exemplo, ele tinha em suas vistas a eliminação física de qualquer evidência em que o futuro poderia basear a existência histórica de Cristo, e enraizou a Fundação da igreja no auge dos processos internos experimentados pelo espírito de Israel messiânico.

Pouca dúvida se encaixa no autor e menos espaço deixa o leitor para inserir a personalidade do historiador oficial dos judeus, um homem chamado Flavio Josephus, no gênero mais representativo de seu tempo. Formada na antiga escola imperial romana, a mais representativa na manipulação do passado, como demonstrado na Eneida de Virgílio, Flavius Josephus aplicou o mesmo método para a história de seu povo, dando à luz uma história sem iluminação profética de qualquer Classe e menos valor messiânico se ele se encaixa. De onde se descobriu que o exorcismo patético que é o seu História antiga do povo judeu, Contra o qual os historiadores modernos foram levantados pelos cristãos sem o direito a qualquer crítica, e a partir do qual foi derivado o banimento da consciência de que um dia foi "o povo escolhido" dessa natureza que o tornou especial e único entre os outros povos da nu Mundo.

Desgraça sobre o infortúnio, se do falsificação das origens do povo Roman por Virgil deixaram as páginas do eneid glorificado Fundadores daquele Roma nascido com vocação eterna, das mãos de Flavio Josephus um povo nasceu de novo, para mais infortúnio ainda, privado de toda a glória e honra aos olhos de Deus e dos homens.

Terrível foi o preço, portanto, Que A fim de ver todos os primeiros cristãos exterminado, sem distinção de idade e sexo, eles estavam dispostos a pagar e pagou pelos filhos de Adão.

Mesmo que seja algo que é sempre deixado no quarto dos fundos não devemos esquecer que se Jesus era o filho de Adão e Eva não menos pelo sangue eram aqueles que o julgavam e sentenciavam-no à morte. De modo que o que sempre foi falado e nunca foi discutido é o fratricídio cometido contra o novo Abel, do qual o velho era o seu modelo, em parte porque eles falaram de Deicide em parte porque o Cain daqueles dias contrários ao velho não parecia arrep Entirse nunca de seu crime. Mas deixe-nos aqui a examinação crítica do valor histórico da obra literária de Flavio Josephus. Hoje em dia sabe-se que o historiador dos judeus conseguiu impor sua versão dos fatos ao preço de dobrar os joelhos, não diante do Deus de seus pais, mas diante dos deuses do Império. E vamos voltar para o outro incêndio.

No caso da destruição dos arquivos do império por Nero que a finalidade procurada era fechar tal uma operação do anti-cristão não é mais credível. Mas, em última análise, é o que veio a ser fechado com a destruição dos arquivos da Roma de Augusto. Documentos sobre o censo universal, e qualquer outra evidência física que poderia trazer luz para o caso, foram definitivamente reduzidos a cinzas.

Ou seja, desde o ano do fogo (seu número é o número da besta, 666?) os Evangelhos e apenas os Evangelhos canônicos permaneceram como apenas documentos sobre os quais reconstruir a história de Jesus.

Esta conclusão já foi descoberta em seu tempo pelos contemporâneos dos Apóstolos. Descoberta que inspirou muitos deles os chamados "Evangelhos apócrifos".

Alguns dizem que primeiro eram os canônicos, e então, trabalhando com eles, os autores apócrifos montaram suas histórias. Mas eu diria que primeiro foi a palavra, e que, em seguida, a palavra foi colocada por escrito. Na verdade, quando um dos evangelistas diz em seu prólogo que antes dele muitos tentaram compor um relato da vida de Jesus, dizendo "muitos", sendo apenas quatro evangelistas (dois para a data), Lucas foi certamente referindo-se aos autores Apócrifos.

Não admira que, escandalizados, os apóstolos se levantem contra esses contos. E eles decidiram escrever o que os primeiros cristãos sabiam por palavra. Impor no caminho através da autoridade para eles a autenticidade divina de tais evangelhos concedidos pelo Espírito Santo, decretando no Conselho universal e ecumênico-isto é, Católica-que todos os cristãos do orbe devem respeitar os quatro e apenas os quatro Evangelhos.

Para aqueles que o fizeram e banido de seus olhos a leitura dos "Evangelhos apócrifos", e fechou seus ouvidos para as narrativas gnósticas tão elegante nos dois primeiros séculos de Cristianismo, começou logo a Llamárseles "católicos". Porque se os primeiros seguidores de Cristo, sem distinção entre suas posições mais ou menos divergentes, começaram a Llamárseles "cristãos", a todos aqueles que aderiu ao texto dos Evangelhos canônicos começou em breve a Llamárseles Católica. Para contra outros, que, no caso da Virgem, por exemplo, a edição dos próprios Apóstolos-desculándoles sua credulidade infantil para A hora da Virgem de Cristo concepção-católicos acreditava na fé cega na palavra escrita.

Isto, sem qualquer tipo de dúvida, era a origem do catolicismo. Quando são Paulo criticou alguns fiéis a serem definidos por ser deste ou de outro sujeito com toda a certeza referiu-se aos danos contra a unidade do cristianismo que as primeiras contas apócrifas já estavam fazendo. Porque também a sua origem era a palavra, e só mais tarde foram colocadas por escritos aquelas histórias falsas sobre Jesus, sua família e seus discípulos.

Em outras palavras, as igrejas nascidas da reforma não foram as primeiras a negar a encarnação do filho de Deus e seu nascimento pela obra e graça do Espírito Santo. Antes da reforma, os gnósticos do século 1 e 2 D.C. negavam a existência da virgem. Não falar nem levar ao pódio a opinião dos próprios judeus a este respeito, é entendido.

A partir desta postura de unenterro de correntes mortas nas origens do cristianismo é lógico que a reforma, negando a encarnação, iria propor a destruir todos aqueles que viveram pela palavra e apenas pela fé dos Apóstolos poderia sustentar suas afirmações.

Nós sabemos positivamente, os apóstolos construíram a Igreja na palavra. Essa palavra foi e é que o filho de Deus se tornou homem no seio da Virgem Maria sem intervenção masculina. E sabemos, porque ouvimos, que os ramos nascidos da árvore da reforma negavam esta encarnação, negando assim o poder de Deus para fazer uma mulher conceber sem "um concurso de homem". Vendo este um maravilhas, muito justamente, o que veio para destruir a reforma: a obra do diabo ou de Cristo? Pois aquele que não crê que o filho de Deus se tornou homem por obra e graça do Espírito Santo e nasceu sem a intervenção de Masculino Mesmo se você repetir até que o infinito Jesus é o senhor, Jesus é o senhor: que não é um cristão,

De acordo com os Evangelhos: cristão é aquele que vive na palavra, e confessa, está escrito, que o filho de Deus se tornou homem pelo trabalho e graça do Espírito Santo, que estava nele, pois a palavra é Deus e a palavra se tornou homem. Aquele que acredita que isto é um cristão.

No entanto, se for confessado que o filho de Deus foi encarnado pela obra e graça do Espírito Santo e é negado que o Espírito Santo vem do pai e que o filho se recusa a palavra para se tornar um homem, porque como pode o filho viver no pai e não ser uma coisa Com o Espírito Santo? Isso quer dizer, o que negou e nega a ortodoxia dos russos, que o filho e o pai não são uma coisa, que o filho não é apenas único?

A fé em que os apóstolos construíram a igreja que seu Senhor fundou na Roca tinha duas colunas mestre. Primeiro, o filho encarnou-se no seio da Virgem Maria pela graça do Espírito Santo. Quem nega isto não é cristão. E segundo, o filho e o pai são uma coisa no mesmo espírito, que é sagrado; Então tudo o que a criação recebe de Deus recebe-o através de seu filho. E qualquer um que nega em Cristo a porta pela qual a criação recebe de Deus toda a graça, que não é um cristão. E se ele não é um cristão que acredita no Pai Mas negar que entre Deus e o homem é o seu filho, o que é?

Quando Deus declarou que os justos viveria da fé sem qualquer tipo de dúvida, ele estava se referindo a essa fé.

Mas vamos voltar para a investigação. Porque, claro, isso é fé. Mas a história reivindica fatos, originais, partes com que para compor o enigma. Peças que vimos não estão longe de ser encontradas. Então, como você leva a termo uma investigação recreativa da história de Jesus se os elementos essenciais para a sua articulação não estão em nenhum lugar para ser encontrado? Eu quero dizer Quem pode compor um quebra-cabeça sem as peças do quebra-cabeça para compor?

Por estas razões, como eu caí na Primavera de Londres parei de olhar nos livros o que eu não poderia encontrar neles.

Quando a primavera partiu eu fui para Jerusalém. Atravessei a Europa à luz de uma estrela brilhante e cruzei o mar nas ondas de uma pomba prateada.

Terra Santa! No fundo do mar grande uma torre brilhou no alvorecer como o farol o mais poderoso no mundo. Era Haifa.

Fui lá abaixo para Nazaré. Visitei o templo da Anunciação. Depois de uma pequena parada em Tel Aviv eu segui o meu caminho para a cidade sagrada.

Quando cheguei a Jerusalém, a cidade estava em estado de alarme. O Iraque tinha acabado de invadir o Kuwait. O discurso antisionista do novo herói da Islã, usando o ódio universal do mundo muçulmano contra os judeus como um hiperlink para a sua causa de todos os fundamentalistas do mundo árabe, exigiu, de acordo com os jornais paramilitares israelenses, o uso de armas nucleares, especialmente a bomba de neutrões.

Enquanto o Iraque levantou ondas de torcer nos territórios palestinos, entre a multidão andando pela rua David um anúncio homem vestido como um profeta andou com um sinal muito grande, que disse: o fim do mundo está chegando, venha e tomar uma cerveja.

Foi uma viagem muito instrutiva. Eu subi para trás nas asas da pomba de prata e surfeded pelas águas do mar grande de volta ao continente velho.

Eu defini um curso para Londres. Eu estabeleciu-me em Finsbury Park, fechei a porta, abri minha máquina velha, e sentei-me pronto para não sair do estúdio até que eu começ a história que eu tinha lutado sobre os últimos anos.

Foi um outono muito longo, mas muito frutífero. Um dia do Novembro Naquele ano, cheguei à linha de chegada. O objetivo por trás do qual eu estava correndo todos esses anos foi o tesouro que a mãe mantinha em seu coração, "o coração de Maria".

Como Maria conheceu José, que eram Zacarias e Isabella, que eram realmente os irmãos e irmãs de Jesus famosos. Tudo, absolutamente tudo, ela sabia tudo sobre seu filho. Ele viveu e manteve tudo em seu coração. E ele ainda estava onde estava.

O que eu, Cristo Raúl, vi no coração da mãe é o que você vai ler a seguir.

 

 

 

 

Primeira parte

 

 

A VERDADE GERARÁ A JUSTIÇA E O FRUTO DA JUSTIÇA SERÁ A PAZ.